quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Faça em casa: Mascara hidratante de Mel e Açúcar

faça em casa
Ilustração: Por mim ;)

     Adoro receitinhas caseiras para beleza, seja para cabelos, pele ou unhas. Podemos usar somente produtos orgânicos, e escolher produtos bem menos agressivos que os industriais que geralmente vem cheios de químicos, corantes, perfumes e conservante. 
     Essa mascara esfoliante e hidratante de mel e açúcar é receita antiga. É claro que o efeito não é que nem esses cremes 'preenchedores de rugas', até por que para isso certos produtos deixam nosso rosto meio inchado, dando uma esticada na pele e parecendo mais lisinho.. por pouco tempo. Eu prefiro alternativas que hidratem a pele, prevenindo as futuras rugas. Pele é que nem couro, tem que hidratar pra não ficar seca e produzir rachaduras e descamar..

Sobre a mascara:
      Se for só para o rosto, 1 colher de sopa de mel para 1 colher rasa de chá de açúcar é suficiente. Misture com a ponta do dedo em um potinho e vá espalhando delicadamente em movimentos circulares. Evite esfregar o açúcar em regiões com espinhas ou machucados, somente passe suavemente, até porque o mel ajuda a eliminar infecções na pele e cicatrizar. Deixe a mistura de 10 a 20 min. Recomendo colocar uma toalhinha no pescoço e por cima do colo pois com o calor do rosto o mel vão começar a ficar mais liquido e algumas gotas podem cair. Retire com água em temperatura ambiente a fria, de forma delicada para não machucar a pele e pronto! Agora um protetor solar antes de sair de casa e sua pele ficara linda por  muito mais tempo! 

Recomendo que faça essa mascara de 15 em 15 dias, no máximo uma vez por semana. A pele também precisa respirar um pouco, as vezes passar um dia sem maquiagem e só lavar com água também faz muito bem. 

É isso, espero que gostem das dicas, um beijinho

<3

2 comentários:

  1. que desenho mais fofo! devias seguir com esses exemplos no blog :3

    aliás, é uma mistura bem melada né? mel e açúcar...
    eu não teria coragem de passar mel no rosto, por me sentir agoniada o suficiente com algo melado na ponta do dedo...!

    ResponderExcluir
  2. Haha, bom.. é melequento estilo mel.. o açucar deixa um pouco mais consistente.. eu acho uma mistura bem gostosinha.. acho que o melado agoniante é quando se tem pequenas quantidades em alguma hora incoveniente tipo onde não tenha uma pia por perto.. quem sabe um dia vc não tenta só um pouquinho antes do banho.. passa o mel com um pincel nas bochechas ;3

    Eu fiz mais ilustraçoes sim! vou postar no proximo dia 4, já esta prontinha.
    Obrigada ;33

    ResponderExcluir